sexta-feira, 29 de maio de 2009

O inicio de tudo


As vezes me pergunto, como será que começou a psicologia?

Eu sei... a medicina, pesquisas, a mente humana, o sofrimento... Condicionamento, comportamemgo, a filosofia...

Esta parte que a teoria muito bem nos apresenta na formação de psicólohos eu sei. Li também sobre elas mas às vezes gostaria de saber, de verdade onde começou esta "tal psicologia"!

Já vi muitos e muitos sites de psicólogos, todos ilustram muito bem as muitas patologias existentes, as mais diversas maneiras de tratá-las, as linhas de pesquisa, as abordagens de trabalho, as vezes até técnicas são expostas para melhor entendimento, porém não encontrei ainda nenhum que fale, ou expresse pensamentos mais íntimos e realistas de psicólogos de verdade, aqueles que literalmente fazem a psicologia no dia-a-dia.
Acredito que tudo aquilo que ouvimos, devemos conservar sob o pano do sigilo mas, não é disto que estou falando. Estou falando de nossas verdadeiras angústias, das nossas frustrações... Medos. Afinal, psicólogo também é gente, ou não?
Eu sei que existem aqueles que já não se consideram mais humanos e se enquadram muito bem no papel, (para não dizer árquétipo) de deuses... Estes muitas vezes encontramos ainda com o canudo nas mãos, às vezes com títulos mais importantes, em escolas, consultórios, hospitais, empresas porém, encontramos as pencas...
Mas, pra mim que ainda acredito na minha humanidade e na de muitos outros, sigo em frente!
Ainda acredito que existam psicólogos que sintam... que se encantem, que temam, que tenham DÚVIDAS!!!! AFINAL, PSICÓLOGO TAMBÉM É GENTE!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário