sábado, 6 de junho de 2009

As expectativas

No consultório já ouvi muitas e muitas queixas..Hoje gostaria de dizer um pouco sobre as expectativas..As pessoas sempre se queixam de alguém. É difícil aquele que vem e atribuí a queixa para si mesmo...Se pudéssemos parar por um segundo e pensar em como criamos expectativas das mais estranhas em relação aos outros...Sempre temos uma ilusão guardada na manga a respeito de alguém... Seja ele ou ela, quem for...Um chefe TEM QUE agir de determinada maneira, como ele pode ser tão diferente...Meu namorado, fez isso e mais isso e mais aquilo comigo... ELE TEM QUE  ser diferente!Meu marido é demais, olha só o que ele fez pra mim... Me magoou muito... TEM QUE SER DIFERENTE...A gente sempre tem receita de como as pessoas  TEM QUE SER!!!Engraçado é que depois acabamos por ficar ressentidos com isso!Quem foi que te falou, que as pessoas  TEM QUE  ser de determinada maneira.E o pior a determinada maneira foi você que criou pra ela, sem ao menos questionar se isso realmente é o que ela quer!Se pudéssemos para de criar expectativas em relação as pessoas, a vida seria muito mais simples. A aceitação e até o amor, se dariam de forma mais natural!Porém os terapeutas e psicólogos sofreriam com as crises...($)Fica o conselho!!!Aceitem, seja quem for da maneira que é! Se não estiver bom pra você mude-se, procure outra pessoa... Enfim há tantas pessoas no mundo...Bom final de semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário