sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O medo da crise

Quando chegamos na tal "meia idade", já foi mais do que comprovado que passamos por uma crise.
Muitos dizem que não, talvez por falta de consciência, talvez por não poderem admitir que sentem as mesmas coisas que os meros mortais, enfim, todos passamos por tais crises.
É inevitável.
Olhar pra trás e perceber que fizemos muitas coisas, muitas das quais nos arrependemos. Outras que gostaríamos de ter feito de um jeito diferente. Palavras que não dissemos, gestos que não fizemos...
Percebemos coisas que fizemos a mais e outras que não fizemos. Isso gera um bruta questionamento. Continuaremos assim, ou iremos mudar de atitude? Vamos seguir igual, ou faremos algumas coisas diferentes? Afinal, agora o tempo é mais curto, precisa então, ser melhor aproveitado!
Se olhar pra trás já não é fácil, imagine olhar pra frente e analisar que podemos mudar. POdemos agir, falar, tocar... SER!!! Aquilo que ficamos adiando.
Percebemos na meia idade, que podemos parar de fingir ser aquilo que não somos. Percebemos a chance de ser quem somos realmente!
Temos a chance de retirar as máscaras e nos assumir.
Tarefa difícil. não é para todos!
Apensa para poucos. Aquelas que passam pela crise!
Ser quem se é, sem medo, sem bloqueios, sem rodeios é fruto da tal crise. Então podemos afirmar que ela não é de todo mal, já que nos dá no final este tão valioso presente!
Podemos afirmar também que se existe uma chance de se ir adiante com nós mesmos, de reavaliar nossas vidas, ela esta na meia idade...
Pois, caso contrário, o que você não teria feito se tivesse essa cabeça de 40, no auge de seus 15 anos?
Viu??
É melhor assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário