terça-feira, 13 de outubro de 2009

O seu tempo vale tanto quanto o dos outros...

Clientes, pacientes, pessoas... Que seres engraçados e nisto, eu me incluo!
Atender as pessoas que chegam atrasadas é muito engraçado! A maioria tenta correr contra o relógio para ganhar, (ou perde, ainda não sei bem ao certo o que tentam fazer!) o tempo que lhe resta.
Tentam falar mais depressa, resumir mais o que querem contar...
Outras fazem birra e não falam mais, já que o tempo será curto.
E quando o paciente se quer avisa que irá atrasar!
Quando não vem...
Mas até aqui, todos estamos sujeitos a variações de tempo, clima, trânsito, doenças na família e etc....
POrém há pessoas que são mais despreocupadas...
Elas não se importam com o outro mesmo!
Tudo bem que eu digo para preocuparem-se consigo mesmas, com suas vidas mas... Ainda vivemos em sociedade?
Pois bem...
Há pessoas que chegam as 10, mas seu horário era as 8! Que que tem?
"Não vai dar mesmo pra vc me atender?"
"Puxa!!! Estou muito chateada!! Com vc!!!! Afinal, foi só um atraso!"
Meus queridos... O mundo vai muito além de seus umbigos!
Vcs queiram ou não!
Existem outras pessoas. Que se planejam também para estarem em seus trabalhos, buscar os filhos na escola, pagar contas. TUdo!!!
E cumprem, na medida do possível com seus horários. Ocupar o horário do outro com o seu atraso, não seria justo, confere?
Pensar nos outros não significa assumir a responsabilidade por suas vidas, muito pelo contrário: significa assumir a responsabilidade pela nossa própria vida.
Afinal, por que vc atrasa? Pq ocupar o espaço do outro lhe parece tão conveniente?
Reflita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário