terça-feira, 20 de outubro de 2009

Quando a vida já não tem mais graça!

O que fazer quando a vida já não tem mais graça?
Muitas pessoas chegam até aqui e me fazem esta pergunta...
Parece que acabou, né?
Não dá vontade de fazer mais nada... Nem beber, nem tomar banho... Nem falar, conversar com os amigos...
Sair, namorar, transar então nem pensar, afinal dá muito trabalho!
As vezes, dependendo da fase da vida pela qual estamos passando isto é muito comum.
A sensação é horrível, os pensamentos que nos tomam, são mais horríveis ainda e os sentimentos? É melhor nem falar nada!
Pra piorar um pouco, a intuição nos insiste em dizer que nada disso irá mudar... E que vc estará fadado a ficar assim até o final de seus dias...
Se é que vc já não andou pensando em abreviar a vida também...
A vida não tem mais a menor graça!
E ficar reclamando é o que resta!
Será?
SE esta tão ruim ao ponto de não aguentar mais, largue esta postura!!!!!!
Se tudo parece cinza, lembre-se que esta em suas mãos o poder de mudar as cores, de olhar por outros ângulos, de transformar esta fase em algo muito melhor!!
Se a vida já não tem mais graça, mude suas atitudes e faça com que a graça retorne para sua vida!
Ter graça ou não, depende apenas dos convites que vc anda fazendo!!!!
Já fiz inúmeros convites em minha vida...
Para a tristeza, para a depressão, para a mágoa, para a inveja, para a raiva... Em alguns momenos todos foram necessários mas convidá-los a morar dentro de nós para sempre é um pouco desconfortável...
Faça outros convites! Convide a alegria, a felicidade, o sexo, a paixão...
A amizade, as festas... Um bom papo...
Convide e verá quantas transformações não acontecerão em suas vidas!!!
Vale a pena tentar!

2 comentários:

  1. muito bonito u texto, embora seja reduzido porke eu peskisei nu google "quando a vida naum tem mais graça" e achei alguma coisa.. que eu estava procurando e estava esperando ler algo maior.. mas eh bonito mesmo assim.. obrigado pelo conselho!

    ResponderExcluir
  2. 8 anos se passaram ,mas vou comentar um pouco,na minha vida nada tem mais graça ,sentido ,ja fazem mais de 20 anos,tenho 36. Nao vejo graça em sair,namorar,sexo entao,nao sei o q e ter prazer.Minha alegria,ficou toda na infancia,e parte de minha adolescencia,quando tinha amigos ,quando era livre pra brincar.Tive namoradinhos,e apenas sentir o que e ter prazer apenas na adolescencia,talvez por estar na puberdade,os hormonios agitados.Dos 18 para ca,me tranquei,literalmente,e psicologicamente.Tenho vontade de esta com alguem,namorar,mas quando acontece,nao tenho mas vontade,pois nao quero q me toque.Nao tenho amigos,nao tenho vida social,passo os dias vagos trancada em meu quarto.Penso em dar cabo a vida.A dois anos descobri q estou com distimia e ansiedade generalizada.Nao falo com as pessoas,tenho fobia da fala,e eu tento me relacionar com dificuldades,as pessoas me acham metida antisocial,ja aceitei convites pra sair,mas nao consigo manter um dialogo,nao tenho assunto,e bem estranha a situaçao.E acabo perdendo a pessoa.E saio frustada como sempre.Eu me tratei a quase 2 anos com psiquiatra,mas nao sentir mudança,falei com ele,e ele me disse q eu q nao percebia,eu sei bem o q sinto.Entao nao é tao facil,buscar mudança nos mesmo,pq eu ja tentei,eu saio na rua,vou em festa de rua,sempre sozinha,e pareço uma estranha,parece q nao faço parte da multidao.Entao volto pra casa.O q adianta tentar?Se esta coisa nao sai de dentro,faz a pessoa se afastar das outras.Contra a vontade.

    ResponderExcluir